Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 11 de janeiro de 2017



    Título:
    Orange
    Lançamento (anime): 2015
    País de origem: Japão
    Autora: Ichigo Takano
    Minha nota: 4/5


    Orange é uma série de mangás escrito e desenhado por Ichigo Takano, sendo conhecido como um legítimo mangá shoujo. Foi publicado no Japão inicialmente pela revista Bessatsu Margaret da Shueisha em 2012, e teve muito sucesso mas acabou entrando em hiato devido a problemas de saúde da autora, sendo retomado em 2014 pela Monthly Action da editora Futabasha. No Brasil foi publicado pela editora JBC em 5 volumes em 2015. A adaptação em anime foi realizada por Mitsujiro Hashimoto e foi lançado no Japão em dezembro de 2015. Também existe uma live action de 2016 baseada na história.


    Sinopse e o que eu achei       

    ps: Nada do que citei abaixo é considerado spoiler, fique tranquilo.

    Apesar do tremendo sucesso que essa série já fazia, eu confesso que só fui conhecer quando a editora JBC anunciou o lançamento do mangá aqui no Brasil. São tantas coisas bacanas que são lançadas em mangá ou anime no Japão que é difícil acompanhar mas quando uma editora brasileira se interessa pelo mesmo, acaba ficando muito mais atrativo para mim e mais acessível também.
    Eu li os mangás no lançamento, porém somente até o volume 4. Sim. Simplesmente não comprei o 5 até hoje e não sabia como a história terminava. Finalmente vim a descobrir agora que assisti aos 13 episódios do anime que está sensacional. Tanto os desenhos quanto as cenas totalmente fieis ao mangá.


    Na história vamos conhecer um grupo de cinco amigos colegiais japoneses, Takamiya Naho, Suwa Hiroto, Chino Takako, Hagita Saku e Murasaka Azusa. No primeiro dia de aula, Naho recebe uma carta. Uma carta de si mesma 10 anos no futuro. Nessa carta ela descobre que seu eu do futuro tem fortes arrependimentos. E através da carta ela recebe diversas instruções de como tentar consertar isso. No primeiro dia de aula, um novo aluno entra na classe: Naruse Kakeru, e o grupo de cinco se torna um grupo de seis. Na carta, Naho é instruída a evitar que ele seja convidado a sair com eles depois da aula. Mas ainda sem acreditar muito, ela não faz nada para evitar que ele vá. Porém se ele não tivesse saído nesse dia, uma tragédia poderia ter sido evitada: a morte de sua mãe.


    Esse é o plot principal da história e tudo o que acontece depois é decorrente disso. Um triângulo amoroso começa a surgir entre Naho, Kakeru e Suwa. Mas devido a carta muita coisa será mudada.


    A história é extremamente melancólica. O Kakeru está passando pelo momento mais difícil da vida dele, um momento cheio de culpa e por mais que ele tente ser feliz e sorrir, ele não consegue. A culpa o acompanha a todo momento. Os amigos fazem o possível e o impossível para salvá-lo de uma tragédia que fará com que dez anos a frente quando o grupo de amigos se reúne para desenterrar "cápsulas do tempo" que eles haviam enterrado, Kakeru está ausente. Nesse futuro, Kakeru não existe mais e a intenção das cartas é mudar isso.
    Mas será que eles vão conseguir mudar o passado?
    Tem momentos em que o Kakeru surta com pessoas que não tem culpa. Mas ele é apenas um adolescente, não sabe como agir, não consegue controlar os sentimentos. É fácil ver o quanto ele sofre. Então essa parte apesar de deixar o telespectador pensativo, talvez seja justificável.
    Uma coisa que senti falta foi de um beijo. Infelizmente não houve cena de beijo entre os personagens apesar do clima romântico que permeia a história.

    Uma coisa que achei bastante interessante, e que quero comentar é um momento em que os amigos do futuro citam o Triângulo das Bermudas. Esse lugar fica situado no Oceano Atlântico, entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale, Bahamas e Flórida. Essa região é extremamente conhecida no mundo todo devido a diversos casos de desaparecimentos de aviões, navios e barcos e muitas pessoas acreditam em fatos sobrenaturais envolvendo o local. Inclusive a existência de um buraco negro que levaria ao futuro ou ao passado.

    É uma bela história. Uma história onde conhecemos amigos verdadeiros. E que são capazes de passar por cima de seus próprios sentimentos para salvar o outro. É realmente muito bonito e vale a pena ser assistido. Se possível, leiam o mangá também. É uma história primorosa!

    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan