Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 8 de janeiro de 2017


    Título original: Majo no Takkyūbin (Kiki's Delivery Service)
    Título no Brasil: O Serviço de Entregas da Kiki
    Lançamento: 1989
    País de origem: Japão/ EUA
    Diretor: Hayao Miyazaki
    Minha nota: 5/5


    O serviço de entregas da Kiki é uma animação do Studio Ghibli de 1989 produzido, roteirizado e dirigido pelo mestre Hayao Miyazaki, sendo o quarto filme lançado nos cinemas pelo estúdio e o primeiro lançado com parceria com a Disney, ganhando uma dublagem americana especial com vários atores Hollywoodianos. O filme ganhou o prêmio "Animage Anime Grand Prix" em 1989.
    Baseado em uma novela de mesmo nome criada por Eiko Kadono, segundo Miyazaki o filme abraça a independência e confiança das adolescentes e lida com coisas além da idade, e a dificuldade que cada um encontra dentro de si para se tornar alguém único, seja no trabalho árduo, sorte e confiança. Tem traços semelhantes a outra animação do estúdio "Sussurros do Coração" nesse quesito. Mas quando você começa a ver todas as animação do Studio Ghibli você identifica várias semelhanças sejam grandes ou singelas, mas não se engane pois isso não desmerece o trabalho, muito pelo contrário, só enriquece, dá aquele toque que só esse estúdio tem.


    Sinopse e o que achei      

    Kiki é uma jovem bruxinha de 13 anos que vive com seus pais em um pequeno vilarejo. A tradição desses bruxos é que quando completam 13 anos, eles fazem uma viagem de um ano para melhorar suas habilidades.
    Ao lado de seu fiel amigo Jiji, um encantador gatinho preto, que ela consegue se comunicar, Kiki voa até a cidade portuária de Koriko em sua vassoura.
    Depois de passar por vários contratempos, Kiki consegue se estabelecer em um quartinho de uma padaria e passa a ajudar os donos do estabelecimento, oferecendo um serviço de entregas. Assim ela une sua habilidade de voar com a necessidade e começa a fazer viagens de entregas.
    Kiki é perseguida por Tombo, um garoto da cidade fascinado por aviação, e inicia uma amizade com ele. De forma inusitada ela também conhece uma pintora chamada Ursula, que depois de passar por momentos desagradáveis Kiki perde seus poderes e é Ursula quem vai ajudá-la com conselhos.
    No decorrer da história Kiki vai descobrir que quando tiver um propósito do tamanho de seu coração, será capaz de recuperar os poderes.

    O trecho em azul pode conter revelações importantes. Se você é spoilerfóbico, pule essa parte.

    Apenas dois pontos me desagradaram um pouco na história. O primeiro é que Kiki é uma bruxa. Mas o único poder sobrenatural que ela demonstra no decorrer da história é o de voar em sua vassoura e ser capaz de entender seu gato. Mas ela não é capaz de interferir em mais nada ao seu redor. Não sei se isso é devido a sua idade, já que não fica claro na história. Mas eu gostaria de ter visto Kiki usar poderes de bruxo.
    E o segundo ponto, é que quando Kiki perde seus poderes, seu gato Jiji que já estava afastado após se apaixonar por uma gata, ela perde completamente o dom de compreensão da língua do gato. E mesmo quando ela recupera os poderes no final, não vemos mais o gato falar com ela, lá no finalzinho ele fala apenas "miau". Isso me chateou porque o gato era um personagem super marcante e do meio pro fim ficou muito de lado. Mas isso não reduz o mérito da história de modo algum.


    É uma história absolutamente encantadora e super fofa! Mostra a perseverança, a força e a amizade verdadeira de forma incrível. É uma das animações mais legais que vi até agora do estúdio (junto com vários outros é claro). Sensível, tocante e para todas as idades, uma animação que merece ser vista!

    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan